Educação

Programa Maranhão Alfabetizado abre inscrições para coordenadores de turma

Godofredo Viana-MA. 23/06/2024 Locutor Wonder

Programa Maranhão Alfabetizado, A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção de professores coordenadores de turma no âmbito do programa Maranhão Alfabetizado.
Cadastro de reserva para 19 municípios maranhenses
O Edital nº 19/2024 visa a formação de um cadastro de reserva para diversos municípios, incluindo São Félix de Balsas, Tasso Fragoso, Caxias, Paulino Neves, Milagres do Maranhão, Codó, Imperatriz, Ribamar Fiquene, Lima Campos, Porto Rico do Maranhão, Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, Nova Iorque, Sucupira do Riachão, Alcântara, Raposa, São Luís, Boa Vista do Gurupi e Luís Domingues.
Prazo de inscrição e requisitos

Programa Maranhão Alfabetizado

As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 10 de julho de 2024. Os interessados devem verificar os requisitos específicos no edital, disponível no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.
Foco na redução do analfabetismo
“O programa Maranhão Alfabetizado é uma iniciativa do Governo do Estado que visa reduzir os índices de analfabetismo. Temos avançado significativamente em políticas públicas de educação, possibilitando que mais pessoas saiam da condição de analfabetismo. Este edital é um convite aos profissionais para se unirem a essa causa tão nobre, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, oferecendo-lhes novas oportunidades de aprender a ler e escrever”, destacou Berenice Silva, coordenadora do programa.
Categorias de coordenação e remuneração
Há três categorias de coordenação disponíveis: professor coordenador de turma estadual, professor coordenador de turma municipal e professor coordenador de turma local. As bolsas variam de R$ 2.000 a R$ 5.000 reais, por um período de seis meses. Todos os candidatos devem possuir Ensino Superior completo e atender aos demais critérios estipulados no edital.
Abrangência do programa e metas
As vagas estão direcionadas para os municípios que participam do 1º Ciclo do Programa Maranhão Alfabetizado, abrangendo 22 municípios do estado.
Apoio e financiamento
Com a meta de alfabetizar cerca de 17 mil pessoas, o programa é implementado em colaboração com os municípios e recebe apoio e financiamento do Ministério da Educação (MEC) através do programa Brasil Alfabetizado, além do suporte de parceiros do setor privado, como a Fundação Banco do Brasil (FBB), e entidades da sociedade civil, incluindo associações, igrejas e sindicatos.

Contato para Imprensa:
Assessoria de Comunicação Locutor Wonder
Email: canaldamidia2050@gmail.com
Telefone: (98) 98552-9820

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo